27 março 2011

Oculi

Terceiro Domingo da Quaresma
Oculi

"Os meus olhos estão postos continuamente no Senhor, pois ele tirará do laço os meus pés."
Salmo 25: 15

14 Porque muito tempo me calei; estive em silêncio e me contive: mas agora, darei gritos como a que está de parto, e a todos assolarei e juntamente devorarei.
15 Os montes e outeiros tornarei em deserto, e toda a sua erva farei secar, e tornarei os rios em ilhas, e as lagoas secarei.
16 E guiarei os cegos por um caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar por veredas que não conheceram: tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desempararei.
17 Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses.
18 Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai para que possais ver.
19 Quem é cego, senão o meu servo, ou surdo como o meu mensageiro, a quem envio? E quem é cego como o galardoado, e cego como o servo do Senhor?
20 Tu vês muitas coisas, mas não as guardas: ainda que tenha os ouvidos abertos, nada ouve.
21 O Senhor se agradava dele, por amor da sua justiça: engrandeceu-o pela lei, e o fez glorioso.

Isaías 42: 14-21
Bíblia Sagrada

0 Comentários: