11 março 2011

A Bíblia

Há quase 500 anos, a igreja cristã era, de forma crescente, corrompida por várias doutrinas falsas. Um homem chamado Martinho Lutero dirigiu o povo de volta aos ensinamentos da Bíblia. O seu trabalho, e o dos seus colegas, é designado por Reforma. Por meio de Lutero, Deus restaurou a igreja para uma vida nova de fé em Cristo e pureza de doutrina.
As doutrinas da nossa Igreja Luterana não são novas. São os ensinamentos da Bíblia. Portanto, a nossa Igreja Luterana não é uma igreja nova.
É uma igreja cujo ensinamento é baseado nas palavras escritas pelos profetas do Antigo Testamento e pelos apóstolos do Novo Testamento. A Bíblia inteira fala de Jesus Cristo.
Os ensinamentos da nossa Igreja Luterana são os da original igreja antiga dos apóstolos e dos primeiros cristãos.

A BÍBLIA

A Bíblia e a nossa Igreja Luterana ensinam que a Bíblia é a verdadeira palavra de Deus. Foi inspirada pelo Espírito Santo. Isto é, Deus colocou dentro dos escritores os próprios pensamentos e as próprias palavras que deviam escrever. Por consequência, toda a declaração presente na Bíblia é verdadeira e sem erro. Um excerto da Bíblia explica outro. Ela é o único guia para a fé e vida cristã. Devemos ler e estudá-la diligentemente. Ela ensina claramente tudo o que precisamos saber para obter a nossa salvação eterna.

2 Pedro 1.21 As pessoas eram guiadas pelo Espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus.

1 Coríntios 2.13 Falamos com palavras ensinadas pelo Espírito de Deus e não com palavras ensinadas pela sabedoria humana.

2 Timóteo 3.16 Toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus.

João 10.35 As Escrituras Sagradas dizem sempre a verdade.

2 Timóteo 3.15 Desde novos, conhecemos as Escrituras Sagradas que podem dar a sabedoria que leva à salvação.

Lucas 11.28 Mais felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e lhe obedecem.

João 5.39 Vocês estudam as Escrituras Sagradas, porque pensam que vão encontrar nelas a vida eterna. E são elas mesmas que falam a meu respeito [Jesus].

Harold A. Essman
What the Bible and Lutherans Teach, pp. 2-3

0 Comentários: