17 março 2011

O Homem

A Bíblia e a nossa Igreja Luterana ensinam que o homem e a mulher são criaturas especiais de Deus. O primeiro homem foi criado do pó e da terra. A primeira mulher foi criada da costela do homem. Eles foram criados à imagem de Deus, quer dizer, eles não tinham pecado e tinham conhecimento perfeito de Deus. A raça humana perdeu essa imagem quando Adão e Eva caíram em pecado. Os seres humanos têm uma alma, algo que nenhuma outra criatura tem. Deus deu-nos autoridade sobre toda a sua criação. Os seres humanos têm livre vontade nas obras desta vida. Apenas o Espírito Santo, porém, trabalhando através da palavra de Deus, pode levar um homem a amar Deus.

Génesis 2.7 Então, do pó da terra, Deus Eterno formou o ser humano. Ele soprou no seu nariz a respiração da vida, e assim esse ser se tornou um ser vivo.

Génesis 2.22 Dessa costela (do homem) o Eterno formou uma mulher e a levou ao homem.

Génesis 1.26 Aí (Deus) disse: "Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão connosco."

Efésios 4.24 Vistam-se com essa nova natureza, que Deus criou de acordo com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, que é correcta e dedicada a ele.

Colossenses 3.10 E vestiram-se com a nova natureza. Essa natureza é a nova pessoa que Deus, o seu criador, renova constantemente para que ela se torne semelhante a ele.

1 Coríntios 2.14 Quem não tem o Espírito de Deus não pode receber os dons que vêm do próprio Espírito de Deus e, de facto, nem pode entendê-los. Para o homem natural, essas verdades parecem-lhe loucura.

Harold A. Essmann
What the Bible and Lutherans Teach, pág. 5

0 Comentários: