24 março 2011

Deus Pai

A Bíblia e a nossa Igreja Luterana ensinam que Deus Pai é uma das três pessoas do Deus Triuno. Deus é espírito, i.e., ele é invisível e não é limitado a um só lugar. Ele é chamado Pai porque é o Pai de Jesus Cristo e de todos aqueles que crêem em Jesus. Ele é santo, gracioso, justo e cheio de amor. Ele preserva a sua criação e todos os seres humanos.

Mateus 28.19 Vão a todos os povos do mundo e façam-nos meus seguidores, baptizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

João 4.24 Deus é espírito.

João 20.17 Jesus disse: "Eu vou subir para aquele que é o meu Pai e Pai deles, o meu Deus e Deus deles".

Levítico 19.2 Deus Eterno disse a Moisés: "Sejam santos pois eu, o Eterno, vosso Deus, sou santo".

Malaquias 2.10 Não é verdade que todos temos o mesmo Pai? Não fomos todos criados pelo mesmo Deus?

Êxodo 34.6,7 Eu sou o Eterno, o Deus Eterno! Eu tenho compaixão e misericórdia, não fico irado com facilidade, e a minha fidelidade e o meu amor são tão grandes, que não podem ser medidos. Cumpro a minha promessa a milhares de gerações e perdoo o mal e o pecado. Porém não deixo de castigar os filhos e até os netos e bisnetos pelos pecados dos pais.

Romanos 8.32 Ele não deixou de entregar nem o seu próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também de graça todas as coisas?

Harold A. Essmann
What the Bible and Lutherans Teach, pág. 6

0 Comentários: