25 novembro 2013

Totalmente persuadido - pelo poder e pela promessa de Deus

TOTALMENTE PERSUADIDO — PELO PODER E PELA PROMESSA DE DEUS

Romanos 4:18-25
 

“Abraão, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Assim isso lhe foi também imputado como justiça. Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta, mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor; O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.”

Eu tenho fé em Deus. Então por que não vivo sempre como se tivesse fé? Por que fico impaciente com tanta rapidez? Por que me debruço sobre as falhas das pessoas quando o que deveria era orar pelo seu futuro? Por que questiono a sabedoria, a vontade e os caminhos de Deus? Por que o meu pensamento está ensombrado com dúvidas?


Abraão não era perfeito. As Escrituras deixam isso bem claro. No entanto, contra toda a esperança, Abraão acreditou. Mesmo que ele tivesse quase 100 anos de idade e Sara 90, Abraão creu. Ele sabia que, no que tocava a ter filhos, ele poderia já estar morto. Ele sabia que a sua esposa Sara estava já muito além da idade fértil. Quanto a poder ter filhos ela poderia já estar morta também. No entanto, Abraão creu que ele e Sara teriam um filho.


Por que Abraão acreditou contra toda a esperança? Porque lhe tinha sido dito a ele: "Assim será a tua descendência". Porque Deus lhe tinha dito: "Abraão, vais ter um filho, e por esse filho eu vou ' fazer os teus descendentes tão numerosos como as estrelas o céu e como a areia na praia do mar" (Génesis 22:17). Deus disse. E Abraão creu na promessa de Deus.


Por que é que Abraão acreditou contra toda a esperança? Porque ele estava plenamente convencido de que Deus tinha poder para fazer o que prometera. Abraão sabia que o poder de Deus superaria o que ele via em si mesmo e em Sara: idosos, cujos corpos humanamente não deveriam, não poderiam, ser a fonte da vida. Mas Deus é todo-poderoso. E Abraão confiava no poder de Deus.


Pela fé, Abraão acreditava que Deus poderia levantar um filho de si e de Sara, mesmo com os seus corpos mortos, e pela fé cremos também que Deus ressuscitou o Seu Filho. Em ambos os casos, a morte não pode prevalecer. Abraão foi abençoado com um filho. E nós somos abençoados com um Salvador. "Ele foi entregue à morte pelos nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação".


Quando as circunstâncias da vida o levam a questionar a sabedoria ou a duvidar dos caminhos de Deus, acredite o mesmo que Abraão creu: que Deus vai realizar a sua boa vontade, mesmo quando não parece provável, mesmo quando não parece possível, pela sua promessa e pelo seu poder.


Oração: Senhor Deus, fortalece-me com uma fé que Te dê glória, certo de que tens o poder de fazer o que prometeste. Por meio de Jesus, nosso Senhor, que foi entregue à morte pelos nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação. Amém.


Devoção original: WELS, www.WhatAboutJesus.com

0 Comentários: