12 janeiro 2012

Epifania 2012

A Epifania na profecia bíblica:

Salmo 72: 11 – “E todos os reis se prostrarão perante ele; todas as nações o servirão.”
Salmo 22: 27 – “Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao Senhor; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face.”
Isaías 49: 6 – “Também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.”
Isaías 60: 3 – “E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu.”
I João 2: 8 – “Porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina.”


Catecismo Menor

Primeira Petição

Santificado seja o teu nome
O que significa? O nome de Deus, na verdade, é santo por si mesmo. Mas suplicamos nesta petição que também se torne santo entre nós.
Como sucede? Quando a palavra de Deus é ensinada genuína e puramente, e nós, como filhos de Deus, também vivemos uma vida santa, em conformidade com ela; para isso nos ajuda, querido Pai do céu. Aquele, porém, que ensina e vive de modo diverso do que ensina a palavra de Deus, profana o nome de Deus entre nós; guarda-nos disso, ó Pai celeste!

Terceira Petição
Faça-se a tua vontade, assim na terra, como no céu.
O que significa? A boa e misericordiosa vontade de Deus, em verdade, é feita sem a nossa prece; mas suplicamos nesta petição que seja feita também entre nós.
Quando sucede? Quando Deus desfaz e impede todo mau intento e vontade que não nos querem deixar santificar o seu nome, nem permitir que venha o seu reino, tais como a vontade do diabo, do mundo e da nossa carne; e quando, por outro lado, nos fortalece e preserva firmes na sua palavra e na fé, até o nosso fim. Essa é a sua graciosa boa vontade.

0 Comentários: