Estamos a concluir nesta semana aquele que é o período do ano eclesiástico em que, de uma forma mais sensível, lembramos a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, isto é, o que Ele fez por nós! Tudo o que havia a fazer para cumprir a Lei de Deus se cumpriu em Cristo e no seu sacrifício expiatório. Por isso o nosso Salvador pôde afirmar naquela Sexta-feira Santa: "Está consumado". Não conseguimos compreender tão grande amor de Deus em Cristo, que sofreu e morreu em nosso lugar, mas agradecemos-Lhe com todo o nosso coração!
Mas a história da salvação não termina nesta Sexta-feira Santa. Para que se cumprisse as Escrituras, Jesus, o Homem-Deus ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, nessa bendita Páscoa há dois mil anos!
Por isso, confiantes que a nossa vida está escondida em Cristo, e a nossa salvação garantida na Sua Morte e Ressurreição, estamos agradecidos a Deus por tão grande amor por nós!
Lembramos aos queridos Irmãos que neste Domingo de Páscoa celebraremos no horário habitual, na Igreja do Porto, às 16 horas, o nosso Culto, onde iremos celebrar a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Em Cristo, Morto e Ressuscitado!
Pastor Artur Villares